(48) 3222-2580

Programa Conexão Guarujá AM

 

Nesta sexta feira dia 27, as 11:40 horas no Programa Conexão Guarujá AM, entrevista com Lucas Voigt, é um pesquisador com interesse na sociologia da cultura, sociologia das elites, sociologia da memória e sociologia histórica. Desenvolve pesquisas sobre as seguintes temáticas: memória, identidade, migrações, tradição, folclore e museus, com ênfase na questão da “germanidade” no Brasil. É autor do livro “O devir e os sentidos das memórias de descendentes de alemães em Santa Catarina: Um esboço de sociologia da memória”           (Porto Alegre: Multifoco / Luminária Academia).

Portão – Estaleiro Arataca

 

Dentre os vários objetos históricos que estarão expostos no Centro Empresarial Carl Hoepcke e no Armazém Rita Maria, um portão de grande valor histórico acaba de ser instalado.

O portão construído em tubos e chapa de aço, pertenceu ao Estaleiro Arataca, cuja sede e oficinas de trabalho ficava sob um dos pilares da cabeceira insular da ponte Hercílio Luz.

O Instituto Carl Hoepcke procedeu a remoção desse portão há aproximadamente 15 anos, mantendo-o preservado para futura exposição pública, como vai acontecer em breve.

 

 

Programa Conexão Guarujá AM

 

Nesta sexta feira dia 20, as 11:40 horas no Programa Conexão Guarujá AM, retomaremos a entrevista com Vera Schroeder, gestora da empresa Fulô Cultural, do Rio de Janeiro, vencedora da concorrência para criar, restaurar e implantar  um centro cultural na antiga residência da família Philippi em Aguas Mornas.

O Instituto Carl Hoepcke é um parceiro nesse projeto apoiando tecnicamente a iniciativa. A Casa desde logo recebeu a atenção do ICH em função de suas belas linhas arquitetônicas e da expressão patrimonial regional

 

 

      Casarão Philippi – Águas Mornas

CICLO FRITZ MÜLLER – encerramento

Instituto Carl Hoepcke e Rádio Guarujá apresentam o CICLO FRITZ MÜLLER

Encerrando o Ciclo Fritz Müller, nesta sexta feira dia 6, entrevista com o coordenador científico do Projeto Desterro Fritz Müller/Charles Darwin 200 anos, Dr Mario Steidel, a partir das 11 horas, no programa Conexão Guarujá AM.

Doutor em Parasitologia, professor aposentado da UFSC , Mario é um admirador do cientista teuto catarinense, Fritz Müller.

Entre outros trabalhos, Fritz Müller é autor da obra “Für Darwin”, na qual tece argumentos definitivos sobre a teoria da evolução de Charles Darwin, baseado em pesquisa cientifica que realizou nas praias da ilha de Santa Catarina.

Não perca a oportunidade de ter contato com o representante maior da comunidade que congrega o pensamento cientifico no Brasil

CICLO FRITZ MÜLLER …

Instituto Carl Hoepcke e Rádio Guarujá AM apresentam o CICLO FRITZ MÜLLER

Dando sequencia ao Ciclo Fritz Müller, nesta sexta feira dia 30, entrevista com o presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Dr Ildeu de Castro Moreira, a partir das 11 horas, no programa Conexão Guarujá AM.

Doutor em Física, Ildeu é um admirador do cientista teuto catarinense, Fritz Müller. Entre outros trabalhos, Fritz Müller é autor da obra “Für Darwin”, na qual tece argumentos definitivos sobre a teoria da evolução de Charles Darwin, baseado em pesquisa cientifica que realizou nas praias da ilha de Santa Catarina.

Não perca a oportunidade de ter contato com o representante maior da comunidade que congrega o pensamento cientifico no Brasil

 

Instituto Carl Hoepcke recomenda …

O INSTITUTO CARL HOEPCKE EM APOIO AO GOETHE INSTITUT – SP

RECOMENDA O PROGRAMA PASSAPORTE: LITERATURA EM CASA “QUEM TEM MEDO DA LITERATURA ALEMÃ?”

Nesta edição virtual, o Passaporte recebe Mariana Holms, Matheus Guménin Barreto e Sofia Mariutti, três jovens pesquisadores que participam do importante projeto da Universidade de São Paulo “Quem tem medo de literatura alemã?”, sob coordenação da Profa. Dra. Juliana Pasquarelli Perez (FFLCH/USP).
O curso tem por objetivo levar interessados em literatura, língua e cultura de língua alemã a terem uma visão panorâmica de alguns de seus mais representativos autores e autoras e, assim, fazer circular por aqui não apenas os clássicos, mas também grandes nomes da literatura alemã que ainda não foram traduzidos ao português, estimulando novos tradutores e editores a encararem a tarefa de aproximar Brasil e Alemanha.

Dia 30.10.2020, On line – ao vivo no facebook
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=3849224881773109&substory_index=0&id=133350833360551

CICLO FRITZ MÜLLER

Instituto Carl Hoepcke e Radio Guarujá AM apresentam o CICLO FRITZ MÜLLER

Na próxima sexta feira dia 23, a partir das 11 horas, no programa Conexão Guarujá AM, o inicio do Ciclo Fritz Müller, com a entrevista de Luiz Roberto de Oliveira Fontes, cientista brasileiro e tradutor da obra “Für Darwin”, na qual Fritz Müller tece argumentos definitivos sobre a teoria da evolução de Charles Darwin, baseado em pesquisa cientifica que realizou nas praias da ilha de Santa Catarina. No dia 30, entrevista com o presidente da SBPC, Ildeu de Castro Moreira e encerrando o ciclo no dia 6 de novembro, entrevista com Mario Steindel.

FALE CONOSCO

Nome
E-mail
Mensagem

LOCALIZAÇÃO