(48) 3222-2580

IHGSC _ Sessão de encerramento do ano acadêmico 2019

O Instituto Carl Hoepcke se faz presente a sessão de encerramento do ano acadêmico do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, quando a Sócia Sara Regina Poyares do Reis receberá o título de Sócia Benemérita do IHGSC e o sócio Moacir Pereira recebe a Comenda Manoel Joaquim de Almeida Coelho.

                                                   Público Presente
O Orador do IHGSC, Dr. Gilberto Callado em discurso faz um relatório das atividades do ano que se encerra.
  Jornalista Moacir Pereira faz discurso de agradecimento

Sarau Natalino 2019

O Sarau Natalino do Instituto Carl Hoepcke repetiu o sucesso da edição anterior! Ficamos extremamente felizes com a participação e presença de todos os amigos que se engajaram nessa nobre causa!
Nossos mais sinceros agradecimentos!!

Músicos:

Ranier Paulon  – percussão

Luiz Henrique Fontão – violino

Cristiano Mendonça – Piano

 Cantores:

Annita Hoepcke da Silva

Manuella Marcelino Füchter

Cleide Ammon

Rute Gebler (Soprano)

Edite Gondin

Schäfer Júnior  (Barítono)

Cristiano Mendonça

Claudia Todorov

Fotos da capa do Banner: Luiza Filippo

Fotos do Post : Instituto Carl Hoepcke

Pesquisadores alemães em visita ao ICH

Os pesquisadores alemães Dieter Lange e Hans-Günther Schneider, Gerald Backhaus, Sven Klopper e Henriette Kries, acompanhados do professor João Klug estiveram em visita ao Instituto Carl Hoepcke, onde gravaram imagens para um documentário que está sendo financiado pelo Governo da Turíngia, na Alemanha.

O Documentário versa sobre os emigrantes da Turíngia que vieram para a região do atual município de “Aguas Mornas” na grande Florianópolis.

Casarão Manoel Philippi

Em reunião no Instituto Carl Hoepcke, o empresário Jair Philippi e seu irmão Aderbal com o Prefeito de Águas Mornas, Omero Prim e o Secretário de Administração daquele município Toni Jochen. Também estavam os engenheiros Maurício e Carlos que integram a equipe que esta trabalhando para iniciar o projeto de  restauração do belo casarão Manoel Philippi em Águas Mornas.

Dia Nacional da Cultura

Nesse dia 05 de novembro, designado como o “Dia Nacional da Cultura”, o Insituto Carl Hoepcke representado por sua Presidente Sra. Annita Hoepcke da Silva e o Superintendente Sr. Max José Müller, esteve em visita a Diretora Geral da Fundação Catarinense de Cultura – FCC, Ana Lúcia Coutinho, para tratar de assuntos pertinentes as suas atividades.

FALE CONOSCO

Nome
E-mail
Mensagem

LOCALIZAÇÃO