(48) 3222-2580

Semana da língua alemã

Semana da língua alemã

Partindo da ideia de que uma língua abre portas para entender melhor a cultura de outros países, as Embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça – em cooperação com seus consulados e parceiros culturais no Brasil – realizam entre os dias 05 e 14 de abril a quarta edição da Semana da Língua Alemã.

O Instituto Carl Hoepcke na qualidade de instituição parceira abre no período de 8 a 15 de abril o Centro Cultural Ruth Hoepcke da Silvaaos interessados para as seguintes atividades:

– dias 8, 9, 10, 11 e 15 aulas experimentais, abertas;

– dia 08 às 18:30 horas leitura da obra“Theater”, pelo autor, o escritor Luxemburguês Guy Helminger. Nos seus escritos, o autor atravessa as linhas da ficção e da realidade e trata, entre outros, da migração e da identidade. Depois haverá uma rodada de perguntas e discussões sobre a sua literatura e outros tópicos.

– dia 11 às 18:30 horas, projeção do filme alemão “Oh Boy”do Diretor Jan OleGerster. “Oh Boy” é o relato de um jovem que zomba de si mesmo e da cidade em que ele mora – Berlim. Numa forte estética preto e branco, “Oh Boy” oscila entre melancolia e humor e descreve a busca do seu protagonista por seu lugar no mundo, no qual na verdade tudo é possível.

Durante esses dias haverá uma exposição sobre ditados alemães, onde os alunos irão fazer o desenho de um ditado popular que vai ser exposto na recepção do Centro de Memória; um texto sobre o desenvolvimento da língua alemã; além de poesias e música ambiente.

Garanta sua participação nos eventos, de forma gratuita, reservando previamente por meio do telefone (48)3222-2580 com Inês.

FALE CONOSCO

Nome
E-mail
Mensagem

LOCALIZAÇÃO